Primeiro dormir, agora reunir-se. Airbnb compra startup dinamarquesa de aluguer de espaços para reuniões

O Airbnb quer conciliar a necessidade de alojamento, em viagens, com a necessidade de ter um espaço para eventuais reuniões ou sessões de team building. A Gaest é a sua mais recente aquisição.

O Airbnb anda às compras e o objetivo é expandir a sua rede de ofertas. Do aluguer de alojamento, a plataforma online quer agora passar para o aluguer, por apenas por algumas horas, de espaços de reuniões. O primeiro passo já foi dado, através da compra da startup dinamarquesa Gaest.

Fundada por Anders Mogensen, a Gaest é uma plataforma que permite alugar espaços para reuniões, para eventos de team building e até mesmo para sessões de fotografias. De acordo com o Business Insider (acesso livre, conteúdo em espanhol), o anfitrião, tal como no Airbnb, anuncia os seus espaços para alugar e, do outro lado, o hóspede faz a reserva.

“Os profissionais chegam a passar metade do tempo em que estão a viajar, a trabalhar. As reuniões e os eventos oferecem uma oportunidade única para que o Airbnb se ocupe de ambos os casos”, diz a empresa em comunicado. Por enquanto, a startup dinamarquesa vai continuar a funcionar numa plataforma única, mas já com os colaboradores incorporados na nova dona, o Airbnb.

Com esta estratégia de crescimento, o Airbnb prepara-se para competir com empresas como, por exemplo, a WeWork, que permite, também, que os trabalhadores aluguem espaços de escritórios por curtos períodos de tempo. No entanto, a Gaest ainda só oferece serviços em cidades de seis países, dos quais Portugal não faz parte da lista.

Os termos do acordo ainda não foram revelados. Contudo, em 2017, o Airbnb foi avaliado em 31.000 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente 27.000 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro dormir, agora reunir-se. Airbnb compra startup dinamarquesa de aluguer de espaços para reuniões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião