Era Imobiliária atinge 1% do PIB em vendas em 2018

  • Lusa
  • 18 Março 2019

A Era Imobiliária atingiu um volume de vendas que equivale a 1% o PIB português. Foi o melhor ano de sempre para a empresa.

A imobiliária Era atingiu 1,8 mil milhões de euros em vendas em 2018, cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) português, tendo registado o melhor ano de sempre, divulgou a empresa em comunicado.

Segundo a Era, a empresa vendeu cerca de 13.000 imóveis em Portugal em 2018, com um preço médio de 128.346 euros cada, o que representa um aumento de 3% face aos valores registados em 2019.

Em 2018, a imobiliária faturou ainda 91 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária, e foi procurada por 288 mil novos clientes compradores, de acordo com um comunicado.

Para Paulo Morgado, administrador da Era Portugal, “ainda existe margem para o setor imobiliário crescer desde que as condições macroeconómicas se mantenham favoráveis, sendo essencial que este setor se continue a desenvolver, enquanto incentivo para a economia nacional”.

A empresa adiantou ainda que o seu site na internet “é o maior das redes imobiliárias em Portugal, com mais de 58.000 imóveis para comercialização, tendo registado no último ano 14,8 milhões de sessões realizadas por 5,5 milhões de visitantes únicos”, dos quais 1,6 milhões foram provenientes do estrangeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Era Imobiliária atinge 1% do PIB em vendas em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião