Já há um seguro temporário para drones. É contratado numa app e paga-se com MB Way

A MDS lançou um seguro temporário para drones que pode ser contratado por uma hora. Dá cobertura até 500 mil euros e o pagamento pode ser feito por MB Way.

Vai pilotar um drone e precisa de seguro? A corretora MDS lançou um novo seguro de responsabilidade civil para a proteção de drones que pode ser contratado numa app e por “um determinado período de tempo de utilização”, com a possibilidade de o pagamento ser feito por MB Way. A novidade surge numa altura em que este tipo de seguro é obrigatório por lei no para os drones mais pesados, com uma massa superior a 900 gramas.

A aplicação FlySafeGo já está disponível na Play Store, para dispositivos Android. Não foi imediatamente possível confirmar o custo das apólices na aplicação, mas uma captura de ecrã consultada pelo ECO mostra que a contratação de um seguro por uma hora, relativo ao uso particular de um drone DJI Spark, com cobertura até 100 mil euros, custa ao cliente 4,10 euros. O pagamento também pode ser feito por cartão de crédito Visa ou MasterCard.

“Através da aplicação móvel FlySafeGo, a MDS oferece a possibilidade de subscrever online um seguro de responsabilidade civil para drones que garante os danos patrimoniais e/ou não patrimoniais causados a terceiros”, refere a empresa em comunicado.

Existem três modalidades de capital para a cobertura de responsabilidade civil, de 100 mil, 250 mil e 500 mil euros. “Ao desenvolver uma app específica para o seguro de drones, a MDS oferece a possibilidade de subscrever o seguro por um período de tempo definido e determinado, tendo em conta as horas de utilização do drone”, refere a MDS na mesma nota. A empresa garante que o processo de contratação pode ser concluído em apenas “35 segundos”.

“A inovadora app FlySafeGo é também uma ajuda para todos os que pretendem utilizar um drone. A app indica as condições de voo para a localização onde pretende voar, além de identificar as áreas restritas e as autorizações necessárias para voar. A solução foi desenvolvida em parceria pela MDS e a FlySafeGo, sendo o seguro subscrito junto da Una Seguros”, conclui a MDS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há um seguro temporário para drones. É contratado numa app e paga-se com MB Way

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião