Publicis Groupe compra Epsilon por quatro mil milhões de dólares
A empresa francesa anunciou este domingo a compra da Epsilon, com o objetivo de expandir a componente digital do grupo e a presença nos Estados Unidos.
A Publicis Groupe pagou 4,4 mil milhões de dólares (3,89 mil milhões de euros) pela Epsilon, anunciou a empresa, em comunicado enviado este domingo. Com este negócio, a multinacional francesa vai poder expandir a sua componente digital e aumentar a presença nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito este domingo pela Publicis, duas semanas depois de a Alliance Data (proprietária da Epsilon) ter afirmado que estava negociações com a empresa francesa. “A compra da Epsilon impulsionará a Publicis como líder de experiências personalizadas em dados”, referiu a empresa de publicidade francesa, em comunicado. Esta é a sua maior aquisição de sempre, acrescentou.
A Publicis, especialista em publicidade e relações públicas, assim como outros anunciantes tradicionais perderam terreno num mercado cada vez mais dominado pelo Facebook, Google e Alphabet e especialistas de marketing digital, com capacidade para selecionar os melhores clientes através de smartphones.
A compra da Epsilon é “um investimento muito significativa para uma empresa do nosso porte”, disse Arthur Sadoun, presidente-executivo da Publicis. “Mas estamos convencidos de que esta é a atitude certa… num mundo onde os dados estão no centro de todas as decisões e o telemóvel se tornou a nossa principal interface”.
No ano passado, o Grupo francês viu os lucros caírem 15%, enquanto a norte-americana Epsilon apresentou receitas de 1,9 mil milhões de dólares (1,68 mil milhões de euros), a maior parte oriunda dos Estados Unidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Publicis Groupe compra Epsilon por quatro mil milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}