13 detidos por suspeita de envolvimento em atentados

  • Lusa
  • 21 Abril 2019

São já 13 os detidos por suspeita de envolvimento nos oito atentados no Sri Lanka, anunciaram as autoridades do país.

As autoridades do Sri Lanka detiveram mais cinco pessoas por suspeita de envolvimento na vaga de atentados deste domingo no país, que provocaram pelo menos 207 mortos, aumentando para 13 o número de detidos, anunciou a polícia local. Segundo um porta-voz da polícia, citado pela agência The Associated Press, 13 pessoas foram já detidas por suspeita de envolvimento nos ataques de hoje. Antes, o primeiro-ministro cingalês, Ranil Wickremesinghe, tinha anunciado a detenção de oito pessoas.

Ainda de acordo com o porta-voz da polícia local, além das 13 detenções, foi apreendido um veículo que deverá ter sido usado para transportar os suspeitos para Colombo. Além disso, as autoridades identificaram uma casa usada pelos suspeitos.

A capital do Sri Lanka, Colombo, foi alvo de pelo menos cinco explosões: em quatro hotéis de luxo e uma igreja. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra no leste do país. A oitava e última explosão registada neste domingo teve lugar num complexo de vivendas na zona de Dermatagoda.

As primeiras seis explosões ocorreram “quase em simultâneo”, pelas 08:45 (03:15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

13 detidos por suspeita de envolvimento em atentados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião