MetLife investe 52 milhões na sustentabilidade

  • ECO Seguros
  • 8 Maio 2019

A seguradora divulgou o relatório sobre os investimentos que faz e as acções que desenvolve em favor de um mundo mais sustentável. Subsidiou em 200 milhões de dólares a inclusão financeira no planeta.

A MetLife, presente no mercado segurador português desde 1985 (então Alico), e que desde 2012 unificou a sua operação ibérica na MetLife Iberia, anunciou que, no último ano, o seu “portfólio de investimentos responsáveis” ascendeu a 52 mil milhões de dólares. No seu relatório ‘Global Impact’, a empresa seguradora acentua ainda ter cumprido o compromisso de cinco anos de subsidiar em 200 mil milhões de dólares a inclusão financeira em todo o mundo, centrando-se, cada vez mais, na questão da saúde financeira. Esta é a forma como a MetLife e a MetLife Foundation criam um “impacto positivo” na sociedade, sublinha o relatório de sustentabilidade da empresa.

“A própria natureza do seguro fornece valor sustentável e de longo prazo às pessoas”, afirma Mike Zarcone, vice-presidente executivo da MetLife e diretor para a área corporativa. Acrescenta, citado pelo documento: “Cumprimos as promessas (que fazemos) por meio dos produtos que fornecemos, dos investimentos que fazemos e da operação responsável. Temos a satisfação de destacar o impacto que tem na sociedade o nosso relatório anual Global Impact”.

Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Médio Oriente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife investe 52 milhões na sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião