LOGO lança campanha

  • ECO Seguros
  • 15 Maio 2019

O seguro do carro sai pelo preço de um corte de cabelo por mês e é fácil e rápido escolher um produto da LOGO. Estas são ideias centrais da nova campanha da marca.

A LOGO apresentou a sua mais recente campanha publicitária, a qual vai passar em diferentes plataformas: televisão, exterior, digital e cinema. A seguradora acentua, fazendo jus à sua assinatura (“Simples. Rápido. Feito”), a facilidade em escolher um dos seus produtos, entre as várias opções que oferece às diferentes necessidades dos segurados.
«Quisemos lançar uma campanha distintiva com uma garantia: Feito Logo em poucos minutos no site ou na app. E um desafio: Quando vai fazer o seu?» afirma João Madureira Pinto, diretor de Negócio Directo da marca.
Dois dos canais de venda sugeridos são digitais (site e app), sendo também o terceiro um canal de grande mobilidade. Além de evidenciar a simplicidade de contratar um seguro, a campanha faz também propostas de valor: “seguro do carro pelo preço de um corte de cabelo por mês”. A campanha foi desenhada pela agência Kayak.
A Logo é uma marca da Seguradoras Unidas, a qual resulta da resultante da fusão por incorporação na Companhia de Seguros Tranquilidade, das companhias de seguros por esta detidas a 100%, a T-Vida, Companhia de Seguros (constituída em julho de 2006), a Seguros LOGO (constituída em dezembro de 2007) e a Açoreana Seguros (adquirida em 5 de agosto de 2016). Ao mesmo tempo a Tranquilidade alterou a sua designação para Seguradoras Unidas, tendo a seguradora decidido manter ativas as marcas Tranquilidade, Açoreana e LOGO.
No último exercício a Seguradora Unidas tinha uma carteira de prémios brutos emitidos no Ramo Vida no valor de 53,4 milhões de euros, um ligeiro decréscimo face ao final do exercício anterior. No Ramo Não Vida, o valor dos prémios brutos emitidos ascende a perto de 751 milhões de euros. A seguradora passou de um resultado líquido negativo de 41,7 milhões de euros em 2017 para um lucro de 50,6 milhões de euros.
A Seguradoras Unidas é detida pelo Fundo Apollo, que comprou o grupo Tranquilidade ao Novo Banco em 2015, um negócio que terá envolvido 215 milhões de euros, dos quais 50 milhões em dinheiro e 150 milhões para reforçar os capitais da instituição.
Entretanto, o fundo norte-americano dispõe-se a vender a Tranquilidade, havendo já contactos com potenciais investidores, podendo a venda concretizar-se no próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LOGO lança campanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião