Sondagem: Nova subida socialista deixa PSD a 18 pontos nas legislativas

  • ECO
  • 30 Maio 2019

Sondagem mostra que o PS reforçou as intenções de voto para as legislativas para 40,4%, alargando para 18 pontos o fosso face ao PSD. Direita perde terreno com o PAN também a ganhar terreno.

O PS alargou a distância face ao PSD para as próximas legislativas de outubro. Uma sondagem divulgada pelo Jornal de Notícias (acesso pago) mostra que o fosso passou a ser de 18 pontos entre os dois partidos, com o PS a ultrapassar a fasquia dos 40%. A direita perde terreno enquanto o PAN reforça intenções de voto. Bloco de Esquerda e CDU estabilizam.

Uma sondagem da Pitagórica para o JN e a TSF, cujo trabalho de campo decorreu ainda antes das europeias, mostra que o PS teria uma vitória folgada (40,4%) se houvesse agora eleições legislativas, com uma vantagem de 18 pontos sobre o PSD (22,5%).

Os dados mostram que o PS sobe três pontos relativamente à sondagem de abril e acrescenta sete ao resultado do último domingo — apesar de não se tratarem de eleições comparáveis — e cresce oito relativamente às legislativas de 2015.

A direita como um todo perde terreno, com os números a mostrarem um crescimento do PAN para 3,6%, enquanto o Bloco de Esquerda e a CDU estabilizam nos 8,2% e 6,5%, respetivamente.

Para ver a ficha técnica da sondagem clique aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Nova subida socialista deixa PSD a 18 pontos nas legislativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião