Regulador chinês de seguros e banca partilha experiência com Macau

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2019

A Autoridade Monetária de Macau convidou o regulador chinês da banca e dos seguros a partilhar experiências.

A “China Banking and Insurance Regulatory Commission” (CBIRC) foi convidada pela Autoridade Monetária de Macau (AMCM) a fim de realizar a “Palestra e sessão de troca de ideias sobre supervisão de atividades de locação financeira”, que contou com participantes da AMCM e do Gabinete de Informação Financeira.

No decurso do evento os enviados da CBIRC e as suas agências de supervisão partilharam com os interessados de Macau, em forma temática, o desenvolvimento das atividades de locação financeira registado no Interior da China, bem como as políticas regulatórias e os trabalhos de pesquisa implementados. Os participantes compartilharam as suas experiências práticas neste âmbito.

O intercâmbio e a cooperação entre a Autoridade Monetária de Macau e a “China Banking and Insurance Regulatory Commission, da China, concretizou-se através do mecanismo de intercâmbio e cooperação de pessoal entre as duas partes, que consta do “Memorando de Cooperação sobre o Desenvolvimento do Setor Financeiro de Macau com características próprias”, reforçando-se, assim, a colaboração regulatória entre as duas partes e promovendo-se o desenvolvimento estável das atividades de locação financeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador chinês de seguros e banca partilha experiência com Macau

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião