Expedition Novartis vai formar talentos

  • Ricardo Vieira
  • 16 Julho 2019

Candidaturas decorrem até 25 de setembro de e o programa de formação tem início em janeiro de 2020.

Já estão abertas as candidaturas para a segunda edição do Expedition Novartis, um programa de desenvolvimento que, “em contexto real de trabalho, pretende contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes”, refere o grupo farmacêutico em comunicado.

Até 25 de setembro, podem candidatar-se jovens com mestrado integrado concluído ou em fase de conclusão em áreas como Ciências Farmacêuticas ou Engenharia Biomédica, entre outras. Os candidatos podem ter experiência profissional até um ano, após a conclusão do mestrado, e valoriza-se competências como a curiosidade, empreendedorismo, interesse pelas áreas de tecnologia e digital serão valorizadas.

“Este programa de trainees reflete a aposta da Novartis no desenvolvimento de jovens talentos portugueses. Através de uma experiência adaptada a cada participante, permite que estes possam testar as suas competências, aprender e crescer enquanto profissionais. Trata-se de uma experiência única, com exposição às áreas fundamentais do negócio, onde os jovens têm a oportunidade de trabalhar com profissionais que se destacam nas suas áreas de atividade, que vivem a missão da Novartis e que trabalham todos os dias para mudar a vida dos doentes”, explica Paula Sequeiros, diretora de recursos humanos da Novartis Portugal.

A integração na empresa arranca em janeiro de 2020, por um período de 12 meses. “Os primeiros dois meses do programa são dedicados às fases de Onboarding e Expedition, nas quais os participantes conhecem as principais áreas de atividade da Novartis. Nos restantes dez meses, de acordo com o perfil encontrado, avaliação de competências e na tentativa de chegar às suas preferências, poderão ser integrados em áreas como Medical, Commercial Execution, Patient Experience and Solutions, Neuroscience, Ophtha, Oncology ou outras”.

Depois de preenchido o formulário de candidatura, os candidatos vão passar por três fases de recrutamento: pitch em vídeo, em que os candidatos devem explicar de que forma o programa se articula com a sua carreira; entrevista telefónica, e entrevistas finais, que colocam os candidatos em contacto direto com os gestores das diferentes áreas de negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expedition Novartis vai formar talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião