Índia funde as três maiores seguradoras estatais
O Governo indiano vai mudar a lei para juntar National Insurance, United India e Oriental India, transformando-as numa organização única com 35% de quota de mercado Não Vida e 44 mil colaboradores.
O Governo indiano decidiu fundir as três maiores seguradoras Não Vida estatais a operar do país, criando uma entidade com uma quota de cerca de 35% do seu mercado e com um desenho para o qual a consultora EY já foi contratada.
Este agrupamento da National Insurance Company Limited, United India Assurance Company Limited e da Oriental India Insurance Company Limited estabelece à partida uma organização com mais de 44 mil colaboradores, cerca de 5,4 mil milhões de euros de prémios totais por ano e um valor líquido de cerca de 1,2 mil milhões de euros.
O anúncio da fusão foi feito pelo ministro das Finanças indiano, Nirmala Sitharaman, no seu discurso de lançamento de do orçamento de Estado 2020 com o propósito de realizar uma emenda ao General Insurance Business Act de 1972, que foi uma lei de nacionalização de seguradoras que, nesse ano, incluiu a National Insurance e a United India. A Oriental India tinha já sido nacionalizada em 1956.
Para o ministro, a Emenda ideal é substituir na lei “existirão quatro companhias” por “existirão até quatro companhias”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Índia funde as três maiores seguradoras estatais
{{ noCommentsLabel }}