CLAIM Act esclarece seguradoras sobre negócio da marijuana

  • ECO Seguros
  • 30 Julho 2019

Depois do Senado a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos já tem uma proposta de legislação protegendo seguradores, mediadores e corretores na cobertura a atividades de marijuana legal.

Dois membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, uma do partido Democrata, outro do partido Republicano, introduziram uma proposta de lei com o objetivo de clarificar o acesso das atividades legais relacionadas com a marijuana a apólices de seguros, reportou o site Business Insurance. Pouco dias antes esta proposta já tinha sido apresentada no Senado americano.

“Sem seguros de danos materiais, de imobiliário e de caução, o crescimento da indústria da marijuana seria dificultada ou mesmo bloqueada”, afirmou Nydia Velasquez, a Representante democrata por Nova Iorque co-promotora desta nova legislação.

A proposta é designada “Clarifying Law Around Insurance Marijuana” ou pela sigla CLAIM Act e vai ajudar as empresas que operam no crescente mercado da marijuana legal, podendo assegurar a estas coberturas essenciais à diminuição dos riscos do negócio.

A nova legislação revelou-se necessária após a indústria seguradora ter hesitado perante discrepâncias entre lei federal e leis estaduais em relação à marijuana legal. Desta forma, corretores, mediadores e seguradores ficam protegidos por lei federal quanto à responsabilidade civil nos seus negócios com o setor legal da cannabis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CLAIM Act esclarece seguradoras sobre negócio da marijuana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião