Presidente dos EUA promete não construir Trump Tower na Gronelândia

  • ECO
  • 20 Agosto 2019

"Prometo não fazer isso na Groenlândia", escreveu o presidente dos EUA no Twitter. Ministra da Dinamarca já alertou que a "Gronelândia não está à venda", considerando a ideia "absurda".

Depois ter declarado o interesse em comprar a Gronelândia, Donald Trump procurou sossegar os dinamarqueses garantindo que não pretende construir uma Trump Tower na ilha. A ironia do presidente norte-americano está patente numa fotomontagem, onde aparece um arranha-céu dourado com o nome de Trump no topo, publicada na segunda-feira no Twitter. Como legenda a frase: “Prometo não fazer isso na Gronelândia”.

Ironia ou não, a primeira-ministra da Dinamarca já se pronunciou sobre o tema para garantir que “a Gronelândia não está à venda considerando a intenção de Donald Trump sobre a compra do território “uma ideia absurda”.

O tweet veio um dia depois de Trump confirmar que estava interessado em comprar a ilha da Gronelândia, justificando que seria “um grande negócio imobiliário”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente dos EUA promete não construir Trump Tower na Gronelândia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião