Petrobras anuncia produção recorde de petróleo no Brasil em agosto

  • Lusa
  • 3 Setembro 2019

A Petrobras informou que a sua produção de petróleo e gás no Brasil em agosto foi de três milhões de barris equivalente por dia.

A Petrobras informou esta terça-feira que a sua produção de petróleo e gás no Brasil em agosto foi de três milhões de barris equivalente por dia.

Em comunicado aos acionistas, a estatal petrolífera brasileira informou que a produção no pré-sal (área localizada no litoral do Brasil onde estão as maiores reservas de petróleo e gás do país), em agosto, foi de 2,2 milhões barris. Segundo a empresa, este resultado também representa um novo recorde.

A produção elevada da Petrobras sinaliza um momento positivo para o setor petrolífero no Brasil, que também registou resultados positivos em julho.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão regulador do Governo brasileiro, informou na última segunda-feira que a produção de petróleo no país em julho foi de 2,775 milhões de barris por dia, uma subida de 8,5% frente ao mês de junho.

Também foram produzidos 124 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (m3/d) no Brasil em julho, um crescimento de 11,7% frente ao mês anterior.

Atualmente, a produção do pré-sal correspondeu a 61,4% do total produzido de petróleo e e gás no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petrobras anuncia produção recorde de petróleo no Brasil em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião