Talanx reforça posição na Turquia

  • ECO Seguros
  • 3 Setembro 2019

A terceira maior seguradora alemã, a Talanx, presente em quase 150 países, continua a reforçar, através de uma subsidiária, a presença no mercado turco.

A subsidiária turca do gigante segurador alemão Talanx prepara-se para adquirir a ERGO, uma seguradora Não Vida. De acordo com o comunicado que divulgou, a HDI Insurance, o braço turco da seguradora alemã, afirma ter dado, com a operação, um passo em frente com vista ao objetivo de se tornar uma das cinco maiores empresas seguradoras no mercado da Turquia.

A HDI International, a matriz da seguradora turca, vê o país que faz fronteira entre a Europa e o Oriente como um dos seus mais relevantes mercados. Com a incorporação da ERGO a HDI passa da 11ª para a 7ª posição entre as seguradoras não vida que operam no mercado turco. Recorde-se que, no início de 2018, o grupo HDI passou a deter a Liberty Sigorta, tendo a fusão entre as duas empresas sido concluída em apenas cinco meses.

A HDI começou a operar na Turquia em 2006, quando adquiriu a Ihlas Sigorta, adotando a designação de HDI Sigorta.

A Talanx, que engloba a HDI International, é a terceira maior seguradora alemã. Sedeado em Hannover, o grupo Talanx está presente, através de diversas marcas, em 150 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talanx reforça posição na Turquia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião