Cinco produtores portugueses na lista das 100 melhores adegas do mundo

Região do Douro, Bairrada e Vinhos Verdes no ranking mundial da revista de vinhos norte-americana Wine & Spirit's.

Há cinco produtores portugueses na lista das 100 melhores adegas do mundo. Entre eles estão o W&J Graham’s, Quinta do Noval, Taylor Fladgate, três conceituadas referências da região do Douro, Luis Pato da Bairrada e o Soalheiro da Região dos Vinhos Verdes.

Nesta lista da “Wine & Spirits 2019 – Top 100 Wineries”, da revista norte americana Wine & Spirits, estão representados 15 países e Portugal é um deles. São analisados parâmetros de qualidade e consistência de várias empresas produtoras de vinho mundiais. Na edição deste ano os vinhos da região do Douro, Bairrada e a Região do Vinhos Verdes ganham destaque em mais ranking mundial.

O concurso “Wine & Spirits 2019 – Top 100 Wineries” decorreu nos Estados Unidos da América e os produtores selecionados são oriundos dos EUA (36), seguindo-se a Itália (15), França (15), Espanha (8), Portugal (5), Áustria (4), Austrália (3), Alemanha (3), Grécia (3), Argentina (2), Chile (2), Arménia (1), Hungria (1), África do Sul (1) e Nova Zelândia (1).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco produtores portugueses na lista das 100 melhores adegas do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião