Hong Kong retira oferta de 30 mil milhões de libras pela Bolsa de Londres

  • ECO
  • 8 Outubro 2019

A Bolsa de Hong Kong diz ter sido "incapaz de alcançar um compromisso" com vista à compra da par londrina, desistindo de uma oferta avaliada em quase 30 mil milhões de libras.

Quase um mês depois de lançar uma oferta de compra sobre a Bolsa de Londres, a Bolsa de Hong Kong desistiu do negócio. Nesta terça-feira, retirou em definitivo a sua proposta de 29,6 mil milhões de libras como contrapartida pela London Stock Exchange (LSE), depois de ter falhado na abordagem que poderia criar um gigante global de serviços financeiros.

O recuo definitivo surge no seguimento da recusa do negócio pela LSE, apenas dois dias depois da oferta, decisão que foi justificada com o facto de ter identificado “falhas fundamentais” na proposta chinesa.

O acordo proposto pela Bolsa de Hong Kong avaliava a bolsa londrina em 29,6 mil milhões de libras (cerca de 33 mil milhões de euros), mas estava condicionado à desistência da compra da Refinitiv, fornecedora global de dados e infraestruturas de mercados financeiros, pela LSE por 21,6 mil milhões de libras.

Quando declinou a oferta de compra, a Bolsa de Londres disse que a aquisição da Refinitiv estava no bom caminho e que esta traria mais benefícios do que a proposta asiática. A LSE sustentou ainda a sua recusa na relação com o Governo de Hong Kong que poderia “colocar em causa certos assuntos”.

Face a este cenário surge agora a desistência da Bolsa de Hong Kong que diz ter sido “incapaz de alcançar um compromisso” com a par londrina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hong Kong retira oferta de 30 mil milhões de libras pela Bolsa de Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião