Mais Sindicato vai integrar trabalhadores dos seguros

  • ECO Seguros
  • 13 Outubro 2019

O STAS e o SISEP, os maiores sindicatos dos trabalhadores de seguros, vão integrar a "Mais Sindicato" uma nova plataforma que agrega organizações sindicais do setor financeiro.

O Sindicato dos Seguros de Portugal (SISEP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Seguradora (STAS) vão integrar a nova estrutura a “Mais Sindicato” que irá ainda integrar dois sindicatos da banca.

O primeiro passo foi dado pelo Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) com a alteração dos seus estatutos de modo para poder fundir-se com mais três sindicatos, um também da banca e dois dos seguros, revelou o presidente.

Em 2018, o STAS e SISEP tinham chegado a um acordo com a APROSE, associação dos corretores e mediadores, separando o relacionamento sindical destes com a da indústria seguradora em geral, distinguindo as negociações envolvendo trabalhadores da mediação e trabalhadores das seguradoras.

Veja mais detalhes aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais Sindicato vai integrar trabalhadores dos seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião