PSI-20 fecha a subir pelo terceiro dia consecutivo à boleia da Galp

O principal índice da Bolsa de Lisboa fechou com ganhos ligeiros, em linha com as suas congéneres europeias. Galp e EDP Renováveis puxaram pela praça lisboeta.

A Bolsa de Lisboa encerrou esta sexta-feira em alta pelo terceiro dia consecutivo, ligeiramente acima do valor com que iniciou a sessão, impulsionada pelo bom desempenho da Galp, mas também da NOS e da EDP Renovável.

O PSI fechou a valorizar 0,16%, depois de ter iniciado o dia com uma valorização de 0,13%. A Galp Energia foi quem deu o mote, fechando a valorizar 0,96%, acompanhada pela EDP Renováveis, que fechou com ganhos de 0,30% depois de a empresa liderada por Manso Neto ter revelado que, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato de aquisição de energia a 15 anos para a venda da energia produzida por um parque solar de 200 MW na Califórnia, nos EUA.

A NOS e a Altri foram as ações que mais valorizaram na última sessão da semana, valorizando 1,53% e 1,19%, num dia em que que outros dois pesos pesados — EDP e BCP — fecharam com perdas.

Ações da Galp dão energia a Lisboa

Na Europa, os maiores índices das principais bolsas europeias também fecharam com ganhos ligeiros, muito perto dos ganhos conseguidos na praça lisboeta, com exceção da Bolsa de Paris, que fechou com ganhos de 0,6%, e do principal índice da praça londrina, que fechou com perdas num dia em que se manteve a incerteza sobre o adiamento da data do Brexit e se haverá, ou não, eleições antecipadas no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 fecha a subir pelo terceiro dia consecutivo à boleia da Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião