Allianz paga mil milhões por 4% de seguradora chinesa

  • ECO Seguros
  • 7 Novembro 2019

A seguradora alemã comprou uma parte da Taikang Life à Goldman Sachs interessando outros investidores a participar na companhia especializada em Vida, saúde e cuidados continuados.

A Allianz SE comprou 4% do capital da seguradora chinesa Taikang Life por um valor de cerca de mil milhões de dólares divulgou a Bloomberg que não conseguiu confirmação oficial.

A aquisição foi feita à Goldman Sachs que assim ficou reduzida a 8,6% do capital, embora esta operação esteja a interessar fundos de investimento e investidores asiáticos pela seguradora. O banco americano havia comprado uma posição de 12,02% na Taikang Life à Axa Life em 2011.

A Allianz já tinha realizado investido montante igual ao que agora é mencionado no conjunto das aquisições da brasileira SulAmerica e duas companhias britânicas.

A Taikang Life, fundada em 1996, tem cerca de 800 mil trabalhadores e agentes e 4 mil agências na China e os seus negócios são seguros, pensões, saúde e cuidados continuados a idosos. Apesar desta dimensão não está no ranking dos 25 maiores grupos de seguradores do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz paga mil milhões por 4% de seguradora chinesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião