Critical Software abre novo centro de engenharia em Vila Real. Vai duplicar a equipa

Um ano após a abertura das primeiras instalações em Vila Real, a Critical Software vai mudar. Fica na cidade, mas num novo espaço para aumentar a equipa.

A Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia, vai abrir um novo centro de engenharia em Vila Real com o objetivo de duplicar a equipa.

O novo centro de engenharia da Critical Software em Vila Real situa-se no centro da cidade e abre oficialmente as portas este mês. A empresa tem ofertas de emprego em aberto para as áreas de devops, embedded software developer e software tester. As candidaturas podem ser feitas através do site da empresa.

Uma das missões da Critical Software é continuar a aumentar a equipa através da descentralização dos dois principais polos empresariais, Lisboa e Porto. O ano passado a empresa começou a expandir a sua presença para regiões fora das metrópoles.

“Estávamos à procura de talento e temos conhecimento, através de exemplos dentro das nossas equipas, que existem profissionais que prefeririam manter-se nas suas cidades natal ou onde frequentaram o curso, do que mudar-se para as grandes cidades por haver mais oportunidades. Quisemos contrariar esta tendência e, em simultâneo, contribuir para a atratividade e desenvolvimento de cidades com muito potencial”, explica João Macedo da Cunha, CTO da Critical Software, em comunicado.

O centro de engenharia em Vila Real arrancou com 14 pessoas e, no espaço de um ano, são cerca de 25. “Conseguimos, desde cedo, criar uma equipa com massa crítica, o que comprovou, de imediato, a nossa aposta na região. Temos conseguido captar talento e acreditamos que vamos duplicar a equipa rapidamente”, acrescenta o responsável.

O centro de engenharia da Critical Software em Vila Real desenvolve projetos no setores ferroviário, aeroespacial, financeiro, entre outros, em coordenação com equipas noutras geografias. Em 2018, a empresa duplicou a sua dimensão, crescendo para mais de 800 colaboradores nos seus escritórios em Portugal, Reino Unido e na Alemanha. O objetivo da Critical Software é terminar este ano com 1.000 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Software abre novo centro de engenharia em Vila Real. Vai duplicar a equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião