BRANDS' TRABALHO Best Public Leaders Avaliações terminam já no próximo sábado

  • ECO + Tema Central
  • 28 Novembro 2019

Este sábado é o último dia para avaliar algumas figuras públicas líderes de referência nas suas áreas de atividade.

A avaliação Best Public Leaders inspira-se na metodologia de avaliação de liderança utilizada pelo estudo Best Team Leaders, estudo criado em Portugal, em 2012, e reconhecido academicamente este ano.

A referida metodologia foi adaptada e simplificada tendo em conta as particularidades desta avaliação de figuras públicas e todas as pessoas podem avaliar.
São vinte e sete figuras públicas, de nove áreas de atividade, que estão em avaliação até ao dia 30 de novembro.
Cristina Ferreira, Marcelo Rebelo de Sousa, Cristiano Ronaldo, Ricardo Araújo Pereira, António Costa, Bruno Lage, Catarina Furtado e António Guterres são algumas das figuras em avaliação.

Para chegar à shortlist das três figuras públicas por cada área de atividade, foi divulgada, durante o evento Leading People – International HR Conference realizado na Nova SBE, para um público de 500 gestores e líderes, uma lista de 90 figuras públicas, divididas por nove áreas distintas: liderança artística, liderança de comunicação e media, liderança desportiva, liderança digital, liderança feminina, liderança jovem, liderança organizacional, liderança política e liderança social.

Essa lista de 90 figuras públicas resultou de um inquérito feito pela Qmetrics junto de um elevado número de indivíduos, sobre quais os líderes que se destacavam em cada uma das áreas mencionadas. No final do evento, ficaram nomeadas 27 figuras públicas, três para cada área de liderança que estão agora a ser avaliadas.

Os estudos Best Team Leaders e Best Public Leaders são realizados pela Tema Central e pela Qmetrics, com a certificação académica (Nova IMS).

Na opinião do professor catedrático Manuel Vilares, da Nova IMS: “Os verdadeiros líderes não podem ter medo de serem avaliados. No nosso país, cada vez mais, está a verificar-se uma maior abertura para estas avaliações, o que não pode deixar de constituir um indicador de desenvolvimento e de abertura de mentalidades das lideranças do nosso país.” E acrescenta, ainda: “A qualidade da liderança é um determinante fundamental para o desenvolvimento das organizações. Mas se a qualidade da liderança não for medida, muito dificilmente poderá ser gerida e, portanto, melhorada.”

Todos os portugueses poderão agora avaliar os seus líderes públicos de referência. As avaliações podem ser feitas aqui, até ao dia 30 de novembro. Não se trata de votações mas de avaliações baseadas em competências e características de personalidade que podem ser percecionadas e respondidas pelo público.

No dia 12 de dezembro, no jantar de gala de entrega de prémios Best Team Leaders 2019, que irá decorrer no Casino Estoril, serão conhecidos os grandes vencedores: os Best Public Leaders 2019. Os resultados serão publicados na revista Líder, no jornal online Eco e no website Link to Leaders, entre outros meios de comunicação social.

Link para a avaliação

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Best Public Leaders Avaliações terminam já no próximo sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião