Investimentos comunitários aprovados no atual quadro já alcançaram 11 mil milhões. Execução é de 42%

  • Lusa
  • 6 Dezembro 2019

O valor da carteira de investimentos aprovados durante o atual quadro comunitário já alcançou os 11 mil milhões de euros, com uma execução de 42%, revelou o ministro Nelson de Souza.

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta sexta-feira que o valor dos investimentos aprovados durante o atual quadro comunitário já alcançou os 11 mil milhões de euros, estando a execução dos programas nos 42%.

Segundo o ministro, que falava em Lisboa durante uma conferência organizada pelo jornal Dinheiro Vivo, o valor da carteira “impressiona”, sobretudo se for analisada a sua composição. A carteira de investimentos aprovados está “executada em 42% neste momento”, disse.

“Trata-se de uma carteira com investimentos de mais de mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento, muitas empresas médias, com novos processos e produtos quase todos orientados para a exportação”, disse Nelson de Souza, referindo, no entanto, que nem todos terão já atingido o seu “ano cruzeiro”.

“Executemos, pois, com sucesso aquilo que nos falta fazer”, disse ainda o ministro, referindo que com 4,2 mil milhões de euros programados, mas ainda por executar, o ministro considerou que o investimento “legitima e ajuda a reclamar a continuidade de novos fundos estruturais para continuar a apoiar estas dinâmicas”.

Notícia corrigida. Por lapso a Lusa referia que a taxa de execução era de 62%, quando são 42%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investimentos comunitários aprovados no atual quadro já alcançaram 11 mil milhões. Execução é de 42%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião