Lloyd´s lança nova apólice de seguro aeroespacial

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2019

Apoiado pela Brit e pela Hiscox, a seguradora dirige produtos para o NewSpace, o mercado do espaço low cost que já vale 300 mil milhões e está em rápido crescimento.

A Lloyd´s of London (Lloyd´s), anunciou o lançamento de um novo seguro dirigido ao mercado privado emergente da indústria aeroespacial.

A solução, denominada ‘Llift Space’, permite aos clientes contratar coberturas para os seus ativos desde a fase de pré-lançamento dos veículos espaciais, incluindo o trânsito e as manobras de posicionamento, bem como o lançamento e a operação em órbita, especifica um comunicado da companhia.

O novo seguro da Lloyd´s possibilita a cobertura de uma série de outros riscos, como acidentes e explosão de foguetões, colisões no espaço orbital, danos sofridos na fase pré-lançamento e ainda sobre responsabilidades dos operadores aeroespaciais relativamente a terceiras partes como, por exemplo, turistas que viajem para o espaço.

De acordo com a informação publicada pela companhia, o Llift Space é o produto estratégico criado pelos especialistas da Lloyd´s tendo como alvo o NewSpace’ setor caracterizado por ser low-cost, dispondo de rotas de acesso ao espaço mais acessíveis, participação de empresas privadas, investidores com capacidade financeira e start-ups inovadoras.

Desenhado para satélites com peso inferior a 300 quilogramas, a companhia caracteriza a solução como uma apólice modular, de forma a permitir aos clientes optar pelos elementos de cobertura mais lhes convenham em cada fase.

Este novo seguro espacial, considerado inovador num mercado cujo valor a Lloyd´s estima que irá triplicar até 2040 (aumentando de 300 mil milhões para 1 bilião de dólares), é apoiado por um consórcio de 18 sindicatos do setor liderados pela Brit e a Hiscox MGA, e tem uma capacidade de 25 milhões de dólares por risco.

Em 1965, a companhia londrina foi pioneira na emissão da primeira apólice de sempre para o risco de um satélite. Mais tarde, em 1984, as seguradoras da Lloyd´s reembolsaram a primeira missão de sempre para resgate de um satélite.

Comentários ({{ total }})

Lloyd´s lança nova apólice de seguro aeroespacial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião