BRANDS' ADVOCATUS Legal Tech – Como a tecnologia pode ajudar na gestão de processos judiciais

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 13 Dezembro 2019

Chama-se Legal Management System (LMS) e é uma ferramenta tecnológica para ajudar escritórios de advogados a gerir processos judiciais. Falhar datas ou documentos são erros do passado.

Após mais de uma década a auxiliar advogados na gestão de casos de cobranças de dívidas ou contenciosos, o software de gestão para advogados Legal Management System (LMS) de terceira geração aposta ainda mais forte na melhoria de processos que permitem aumentar a eficiência operacional de escritórios e sociedades de advogados, em soluções que permitem agilizar os processos de comunicação com clientes e ainda em soluções que permitem melhorar as suas práticas de gestão financeira.

Contratado para mais de 350 utilizadores e 25 escritórios de advogados espalhados pelo país, o software jurídico LMS tem como vantagens chave a disponibilização de fluxos de trabalho que ajudam a conhecer as diferentes etapas dos processos judiciais e cobrança de dívidas. Além de várias ferramentas de alarmística, este software para advogados permite configurar circuitos de informação e trabalho e facilita a extração de dados e a classificação de informação.

Totalmente customizável, o novo LMS permite ajustar-se à especificidade de cada cliente e de cada ecossistema de trabalho.

Para os escritórios de advogados que pretendem uma “gestão profissional e inteligente de processos judiciais”, a empresa disponibiliza a possibilidade de conhecer em detalhe as vantagens da utilização deste software jurídico.

Além do recurso à cloud, a terceira versão do software de gestão de advocacia LMS destaca-se pelas novas funcionalidades que facilitam a criação de dossiês, a venda judicial de bens, vendas em leilão, gestão de processos de contencioso e recuperação de crédito, entre diversas outras.

A gestão de escritórios de advocacia torna-se assim muito mais facilitada, simplificando o trabalho dos diversos intervenientes nos processos judiciais e de recuperação de crédito.

O que disponibiliza a ferramenta LMS?

Desenvolvida de forma a adaptar-se facilmente às necessidades específicas de cada negócio, o LMS de terceira geração proporciona:

  • Criação e gestão de dossiês legais;
  • Bases de dados jurídico-documentais;
  • Acesso instantâneo a todos os documentos num local seguro e centralizado;
  • Alertas de datas, controlo avançado de prazos e validação de despesas;
  • Automatização de processos de recuperação e cobrança de dívidas;
  • Administração de insolvências e venda judicial de bens;
  • Gestão da venda em leilão.

A terceira versão deste software de gestão de escritórios de advogados também aposta forte no armazenamento de trâmites, diligências e documentação variada.

A vasta experiência a lidar com grandes volumes de dados assume-se como uma vantagem diferenciadora e garante que nenhum procedimento ou data falham. Isso pode ser facilitador numa era em que o tempo escasseia e não há mãos a medir.

Trata-se de uma ferramenta de gestão de processos judiciais que se distingue da concorrência pela proatividade e pelo cumprimento de datas e de momentos críticos, itens indispensáveis no exercício da advocacia moderna.

O software de gestão que promete alavancar o negócio de sociedades e escritórios de advogados é desenvolvido pela Blue Screen IT Solutions, uma empresa 100% portuguesa especializada em desenvolver soluções tecnológicas, e que conta já com projetos em 10 países.

Com recurso a um potente motor de gestão de atividades e alertas configuráveis para diferentes características de utilizadores, o software para escritórios de advocacia LMS permite centralizar e integrar todas as informações, possibilitando uma melhor comunicação entre a empresa e os seus clientes, que podem aceder e interagir diretamente na plataforma.

Mais do que um qualquer programa para escritórios de advocacia, o LMS permite o acompanhamento de prazos importantes e proporciona uma gestão eficaz de casos, documentos, despesas e cobranças, centralizando na cloud toda a documentação de apoio.

A plataforma Legal Management System (LMS) foi criada para ajudar escritórios de advogados a gerir com mais eficiência processos judiciais, litígios e toda a documentação adjacente, tendo como pontos fortes principais a segurança no arquivo e o acesso simples e em qualquer lugar. É uma moderna ferramenta de Legal Tech, indispensável ao exercício da profissão em pleno século XXI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Legal Tech – Como a tecnologia pode ajudar na gestão de processos judiciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião