Banco Best integra chatbot que vende seguros

  • ECO Seguros
  • 15 Dezembro 2019

O Banco Best iniciou a venda de seguros para portáteis, telemóveis e tablets através de um chatbot disponível no site do banco e acessível também através do Messenger do Facebook.

Com um novo chatbot, criado pela insurtech Simplesurance, como facilidade, o cliente do Best pode colocar as mais diversas questões e subscrever o seguro que pretende de forma 100% digital.

A BEA, como prefere ser tratada a nova Best Electronic Assistant, é capaz de, em poucos minutos, vender a preços competitivos uma apólice a quem quiser segurar o laptop, smartphone ou tablet.

«A BEA ajuda», titula a caixa de diálogo com o assistente virtual. Iniciada a conversação, o ‘chatbot’ faz perguntas sobre o dispositivo que será objeto das coberturas e apresenta uma simulação on-line para o seguro pretendido. Concluída a compra, a plataforma que integra o ‘chatbot’ envia o certificado de seguro para o cliente.

“Com o Banco Best, temos um forte parceiro de tecnologia do setor financeiro ao nosso lado, que consegue criar uma jornada para o cliente com o nosso produto exclusivo para o cliente.”, realça Robin von Hein CEO e fundador da insurtech alemã.

Por seu lado, no mesmo comunicado, António Martins, diretor de marketing do Banco Best, afirma: “A parceria com a Simplesurance dá-nos uma clara vantagem de mercado sobre os nossos concorrentes. (…) O chatbot da BEA, ativo 24 horas por dia na nossa página inicial e no Facebook Messenger, garante aos clientes acesso fácil e direto aos produtos de seguros”.

Através de uma interface inteligente de aplicações (API, no acrónimo em inglês), suportado pelas mais recentes tecnologias em Inteligência Artificial com Linguagem de Processamento Natural (NPL), a Simplesurance consegue executar todos os processos em tempo real, sendo uma das primeiras tecnológicas a oferecer uma solução completa para contratualização de seguro através de um chatbot.

Para este projeto, o Banco Best, protagonista no setor banking online em Portugal, desenvolveu a integração da API (Application Programming Interface) em conjunto com o Simplesurance na plataforma de chatbot Visor.ai.

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