Wall Street avança. Passa ao lado do impeachment de Trump

Os dados da economia estão a ditar ganhos em Wall Street, com os investidores a ignorarem a aprovação pela Câmara dos Representantes de duas acusações ao presidente dos EUA.

As ações norte-americanas iniciaram a sessão em alta ligeira, com os investidores a preferirem focar-se na queda dos pedidos de subsídio de desemprego, ignorando o impeachment do presidente Donald Trump, que dificilmente será destituído do cargo.

O S&P 500 soma 0,1%, para os 8.841,53 pontos, enquanto o Dow Jones avança 0,17%, para os 28.288,48 pontos. Por sua vez, o Nasdaq valoriza pela sétima sessão consecutiva — 0,16% — até um novo recorde intradiário de 8.841,53 pontos.

O sentimento do mercado está a ser ditado pelos dados económicos positivos na maior economia do mundo, isto no dia em que foi divulgado que os pedidos de subsídio de desemprego caíram de um máximo de mais de dois anos na última semana.

Pelo contrário, o facto de a Câmara dos Representantes ter aprovado duas acusações contra Trump, de abuso de poder e obstrução aos trabalhos do Congresso, colocando nas mãos do Senado, controlado pelos republicanos, o impeachment não denota estar a preocupar os investidores.

A nível empresarial, destaque positivo para a Conagra Brands, que vê as suas somarem 8,7%, depois de ter superado as suas estimativas trimestrais de vendas e lucros. No mesmo sentido segue a Micron Techmology, mas com ganhos de 3,5%, após a empresa sinalizar uma recuperação dos seus negócios em 2020 e dizer que recebeu licenças para fornecer alguns produtos à Huawei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança. Passa ao lado do impeachment de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião