Crédit Agricole compra últimos 25% do GNB Seguros

  • ECO Seguros
  • 31 Dezembro 2019

O grupo segurador francês está ultimar a compra dos 25% que lhe faltam da GNB Seguros ao Novo Banco. Contratos de distribuição vão manter-se.

O Novo Banco e o Crédit Agricole Assurances estão em fase final de negociação da venda de 25% do capital da GNB Seguros ao grupo francês que já detém 75% do capital da seguradora, adiantou o Jornal de Negócios em notícia.

O Novo Banco não comenta esta informação, mas fonte ligada ao processo indicou a ECOseguros que o contrato de distribuição de seguros através da rede do Novo Banco vai manter-se. No entanto, depois de ficar a deter 100% da GNB Seguros, o Crédit Agricole “vai ficar mais livre para desenvolver uma estratégia comercial, tendo sempre o Novo banco como parceiro privilegiado”, conclui a mesma fonte.

A manutenção dos contrato de distribuição pelo Novo Banco já aconteceu com a venda da GNB Vida à APAX Partners, compra realizada através da Bankers Insurance Holdings, que agora viu confirmada pela CMVM o novo administrador Alistair Wallace Bell.

A GNB Seguros é seguradora Não Vida e obteve um volume de prémios de 78 milhões de euros em 2018. Tem como CEO, desde novembro passado, François Baudienville, quadro do Crédit Agricole em França desde 2005.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crédit Agricole compra últimos 25% do GNB Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião