Ricardo Araújo Pereira troca a TVI pela SIC

Ricardo Araújo Pereira é o mais recente reforço da SIC. Será acompanhado pelos três outros membros do “Governo Sombra”.

Depois de Cristina Ferreira, a SIC, líder de audiências com um share médio de 19,2% em 2019, fez uma nova investida junto da sua concorrente, a TVI, que está a ser alvo de uma OPA por parte da Cofina. Desta vez, contratou Ricardo Araújo Pereira que regressa, assim, à estação de Paço de Arcos, onde começou com o “Gato fedorento”.

Os projetos a desenvolver por Ricardo Araújo Pereira serão anunciados brevemente, sendo certo que a SIC passará também a contar, já neste mês de janeiro, com o painel de análise política do “Governo Sombra”. O humorista será acompanhado pelos três outros membros do “Governo Sombra” – Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia. A estreia do programa está marcado para dia 10 de janeiro um pouco depois da meia-noite.

Este é um regresso do humorista à SIC, embora já não em Carnaxide, mas em Paço de Arcos. O “regresso à SIC é muito gratificante para mim porque eu sempre quis conhecer as Laveiras e nunca se proporcionou. Não é segredo para ninguém que se trata de uma das mais belas localidades da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias”, brinca.

“Fiquei muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas”, diz, em comunicado, Ricardo Araújo Pereira.

"Regresso à SIC é muito gratificante para mim porque eu sempre quis conhecer as Laveiras e nunca se proporcionou. Não é segredo para ninguém que se trata de uma das mais belas localidades da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias”

Ricardo Araújo Pereira

Humorista

Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da Impresa, diz que a contratação do humorista “torna a nossa equipa ainda mais valiosa”. “Este seu regresso a uma casa que é também a sua, onde despontou como humorista e tem um histórico de sucesso memorável, será bastante estimulante para o público”, acrescenta.

“Vamos aumentar a nossa capacidade de produzir mais conteúdos de humor nos diferentes formatos que o género permite, o que é muito desafiante para quem cria e amplia a nossa visibilidade junto de um espetro alargado do auditório”, sublinha Daniel Oliveira.

Ricardo Araújo Pereira estreou-se na SIC em 2003, com o “Gato Fedorento”, programa de humor transmitido na SIC Radical. Em 2008/2009 foi co-autor e apresentou, entre outros, “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”, tendo depois decidido afastar-se do pequeno ecrã. Regressou depois com o “Governo Sombra”, na TVI, canal onde também apresentou outros projetos.

(Notícia atualizada às 11h13 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ricardo Araújo Pereira troca a TVI pela SIC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião