Grupo Liberty conclui venda de filial russa

  • ECO Seguros
  • 10 Fevereiro 2020

O Sovcombank, terceira maior instituição privada de banca na Rússia, concluiu a aquisição de uma subsidiária local da Liberty Mutual, que assim abandona o ramo automóvel naquele mercado.

A seguradora norte-americana Liberty refere que a seguradora russa Liberty Insurance (JSC), até agora consolidada pela Liberty UK and Europe Holdings, foi vendida ao PJSC Sovcombank. Adicionando informação, o banco russo refere que o acordo de compra venda foi assinado a 23 de dezembro, tendo obtido ‘luz verde’ dos reguladores 30 dias depois.

A transação, cujo montante não foi divulgado, supõe a transferência de 99,99% do capital e direitos de voto da empresa para a entidade adquirente.

No mercado russo, a JSC opera sobretudo no ramo de seguro automóvel. Por seu lado, Sovcombank é o quarto maior concedente de crédito para compra de carro no mercado.

Citado no comunicado, Dmitry Gusev, chairman da instituição bancária, afirma que a filial de seguros do banco sai reforçada com a aquisição, mas continuará uma “entidade autónoma do ponto de vista legal”. Independente da gestão do banco, será tratada “em pé de igualdade” relativamente às seguradoras concorrentes para qualquer concurso aberto pelo Sovcombank.

A Liberty Insurance (JSC) será redenominada Sovcombank Insurance, um processo que será concretizado o mais breve possível, conclui a instituição russa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Liberty conclui venda de filial russa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião