PSP identifica alguns adeptos que insultaram Marega

  • ECO
  • 18 Fevereiro 2020

A Polícia de Segurança Pública já identificou alguns dos adeptos que insultaram Moussa Marega, avançado do FC Porto, no jogo do passado domingo contra o Guimarães.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já identificou alguns dos adeptos da formação vimaranense, que insultaram no passado domingo Moussa Marega, no Estadio Dom Afonso Henriques, proferindo cânticos e gritos racistas, avança a TVI 24.

Segundo a estação de televisão, as imagens de videovigilância terão sido fundamentais para a identificação dos suspeitos. Ao mesmo tempo, a RTP1 refere que, pelo menos quatro adeptos já foram identificados. Esta segunda-feira a PSP informou que as autoridades já estavam a tentar identificar os suspeitos.

O avançado maliano pediu para ser substituído no passado domingo, no jogo contra o Vitória de Guimarães, depois de ter ouvido cânticos e gritos racistas de adeptos da formação vimaranense. Entretanto, o Ministério Público já abriu um inquérito para avaliar o incidente, que não passou ao lado de vários partidos políticos, bem como de altas figuras do Estado, como o primeiro-ministro e do Presidente da República, que condenaram o episódio.

Além disso, marcas como a SuperBock, Sangres e a Sport TV não ficaram indiferentes ao incidente. As marcas de cerveja juntaram-se numa campanha publicitária conjunta contra o racismo. Ao mesmo tempo, a Sport TV também apostou num anúncio a repudiar o acontecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP identifica alguns adeptos que insultaram Marega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião