Coronavírus continua a preocupar investidores, mas Wall Street recupera

Os investidores continuam preocupados com a propagação do coronavírus. Contudo, os mercados norte-americanos estão a recuperar das fortes quedas recentes.

Depois dos trambolhões, as bolsas norte-americanas estão agora a recuperar. Ainda assim, os investidores mantêm-se receosos face ao surto de coronavírus e às consequências que já estão a ser registadas na economia mundial.

O S&P 500 está a valorizar 0,53% para 3.144,78 pontos. Igual tendência regista o Dow Jones, que soma 0,49& para 27.213,24 pontos, enquanto o Nasdaq está em “terreno” positivo, avançando 0,66% para 9.024,47 pontos.

Os mercados norte-americanos estão, assim, a recuperar das quedas recentes provocadas por receios de que a epidemia de coronavírus esteja perto de se tornar uma pandemia, o que teria graves consequências não só na saúde pública, mas também na economia mundial.

Apesar dos sinais de recuperação nas bolsas, os investidores mantêm-se receosos, especialmente perante o aviso lançado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano de que é preciso começar a preparar a chegada do vírus aos Estados Unidos. Donald Trump prestará declarações ainda esta tarde sobre o surto, estando os investidores expectantes.

“Não é claro se isto é algo que se resolverá nas próximas semanas, meses ou num período mais longo”, sublinha o analista Chester Spatt, da Universidade de Carnegie Mellon, citado pela Reuters. “Há potencial para um choque tanto no lado da procura como no lado da oferta. A magnitude desse choque não é certa, neste momento“, explica.

Na sessão desta quarta-feira, destaque ainda para os títulos da TJX Cos, que valorizam 8,04% para 64,52 dólares, depois desta rede de lojas norte-americanas ter registado vendas acima do estimado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coronavírus continua a preocupar investidores, mas Wall Street recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião