Zurich e CYE são parceiras a proteger empresas contra cibercrime

  • ECO Seguros
  • 27 Fevereiro 2020

A colaboração com a CYE “permite oferecer aos clientes uma solução cibernética de última geração”, afirma Sierra Signorelli, responsável para área de subscrição em seguros comerciais na Zurich.

O grupo Zurich Insurance (Zurich) juntou forças com a empresa de cibersegurança CYE na criação de uma nova oferta para proteger as empresas contra os riscos crescentes do cibercrime.

A solução Zurich Cyber Security Services ajuda as empresas a definir e implementar programas eficazes de gestão de riscos cibernéticos para cobrir todo o espetro do ciberespaço. A oferta combina a experiência da Zurich em seguros cibernéticos e engenharia de risco com a tecnologia, serviços e experiência cibernética da CYE, baseada em inteligência artificial, explica a companhia.

O espaço cibernético é fonte de importantes ameaças no contexto do crime e da corrupção, e um dos maiores riscos para as empresas, adverte o ‘Global Risks Report’ publicado pelo Fórum Económico Mundial em parceria com a Zurich. “Com a crescente severidade e frequência dos ataques informáticos, as empresas podem preparar-se melhor desenvolvendo estratégias mais robustas face aos riscos de cibersegurança e subscrevendo seguros”, nota a seguradora suíça.

“Os riscos cibernéticos representam desafios significativos para as empresas, uma vez que o ciberespaço, sendo já altamente complexo, continua a evoluir”, realça Sierra Signorelli, Chief Underwriting Officer na área de seguros comerciais da Zurich.

“A nossa colaboração com a CYE, líder mundial em serviços de segurança cibernética, permite oferecer aos clientes uma solução cibernética de última geração que combina os benefícios dos seguros com o fortalecimento das próprias defesas cibernéticas dos clientes”, acrescenta.

Reforçando, Reuven Aronashvili, CEO da CYE, afirma: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o Zurich Insurance Group. Com uma gestão de risco cibernético eficaz, em que a avaliação de risco contínua, adaptável e personalizada e o ciberseguro são as forças motrizes, os executivos de negócios podem conduzir um crescimento empresarial digital mais rápido e inteligente“.

Os benefícios do Zurich Cyber Security Services “incluem o fecho de ‘pontos cegos’ de segurança desconhecidos das empresas, a redução do risco e impacto de incidentes de segurança, a garantia de proteção proativa de ativos empresariais críticos e a atribuição adequada de orçamento e recursos”, acrescenta a seguradora.

O Zurich Cyber Security Services está disponível para empresas a nível global. As empresas que adquirem uma apólice autónoma cibersegurança da Zurich também beneficiam da colaboração com a CYE, dado que a apólice passa a incluir um relatório abrangente e orientado para a tecnologia e de avaliação do risco face a ameaças cibernéticas, esclarece a fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich e CYE são parceiras a proteger empresas contra cibercrime

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião