Cavalos e cães recebem aumento superior a polícias nos serviços remunerados

  • ECO
  • 1 Março 2020

Atualização de tabelas de gratificados valoriza mais os serviços com os animais, o que os dirigentes sindicais consideram “vergonhoso” e “inaceitável”.

A atualização das tabelas para os serviços remunerados está a causar indignação no seio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR). Em causa está o facto de essa atualização ser mais generosa para os serviços de cães e cavalos, revela o Correio da Manhã (acesso pago) neste domingo.

Em causa está o aumento de seis cêntimos por quatro horas de serviço para os operacionais, enquanto os cavalos terão uma subida de 12 cêntimos e os cães de nove cêntimos.

“É a prova de que para o Comando da GNR e para o Governo os guardas são meros números. É um valor que não é aceitável, é irrisório e não há perspetivas para que isto mude”, diz César Nogueira, presidente da Associação de Profissionais da GNR.

Já Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), classifica o aumento como “vergonhoso”, lembrando que os serviços extraordinários, “vão para lá do normal horário de trabalho, com o valor por hora mais baixo em qualquer profissão”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cavalos e cães recebem aumento superior a polícias nos serviços remunerados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião