Santander comprou os 65% que lhe faltavam da Allianz Popular

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2020

O grupo Santander assumiu o controlo integral das subsidiárias Vida, Pensões e gestão de ativos da Allianz Popular e nomeou Giménez Bosch para a presidência da holding mista.

Depois de pagar 935 milhões de euros pelos restantes 65% que ainda não controlava na holding criada entre o banco Popular e a alemã Allianz, o grupo Santander liderado por Ana Patrícia Botín assumiu o controlo da totalidade do capital da entidade que integra as subsidiárias Allianz Popular Vida, Allianz Popular Pensiones e Allianz Popular Asset Management, noticiou o jornal Expansión.

Para liderar o conglomerado agora integrado no universo Santander, a instituição bancária nomeou Francisco Giménez Bosch, até agora diretor de Recursos e Seguros no Banco Santander. Na Alllianz Popular Vida, Bosch será coadjuvado por Oscar António Merino, também do Santander.

Ainda, de acordo com a publicação espanhola de informação económica, o Santander deverá ceder parte do negócio Vida-risco à seguradora Aegon, a qual passará esta atividade para uma sociedade detida em conjunto com o banco cantábrico. A seguradora holandesa distribui produtos do Santander e pagará 295 milhões de euros pela transferência do negócio.

O Santander retém o negócio seguro vida-poupança, cujos produtos serão distribuídos através do Santander Seguros. A atividade da gestão de ativos, pensões e fundos de investimento da Allianz Popular fica integrada na Santander Asset Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander comprou os 65% que lhe faltavam da Allianz Popular

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião