Direção Geral de Saúde recomenda cancelar Portugal Fashion

Portugal Fashion acaba de ser cancelado por recomendação da Direção Geral de Saúde. Segundo avança a organização foi uma decisão tomada em conjunto.

A organização do Portugal Fashion acaba de confirmar ao ECO o cancelamento do evento que está a decorrer na Alfandega do Porto. Segundo avança a organização, foi uma decisão tomada em conjunto com a Direção Geral de Saúde (DGS).

Segundo a organização do evento, face às medidas anunciadas ontem pelo Governo, como o encerramento de todas as escolas a partir de segunda-feira, “a organização do Portugal Fashion, em conjunto com a DGS, decidiu proceder ao cancelamento do evento por volta das 14h30“, explica ao ECO fonte oficial da organização.

“Importa ressalvar que a suspensão dos desfiles não é motivada pela identificação de qualquer caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus no evento. Trata-se, sim, de uma medida preventiva e ajustada à evolução da epidemia no país”, explica a direção do Portugal Fashion, através de um comunicado entretanto divulgado.

A direção do Portugal Fashion refere ainda que “a realização do 46º Portugal Fashion esteve sempre dependente da evolução da epidemia e dos pareceres técnicos das autoridades de saúde. O modelo do evento foi muito ponderado e sucessivamente alterado, até se chegar à decisão de limitar o acesso aos desfiles aos profissionais da moda e da informação. Mas, por estarmos a entrar na fase mais crítica da covid-19, não é aconselhável prosseguir com o programa de desfiles”.

A diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto, já tinha referido ao ECO pouco antes do arranque do evento que “a hipótese de cancelamento no decorrer do evento estava em cima de mesa e que não estava totalmente excluída”.

As autoridades de saúde portuguesas registaram esta sexta-feira 34 novos casos de coronavírus em Portugal, elevando de 78 para 112 o número total de infeções registadas em território nacional.

Num contexto mundial, o número de pessoas infetadas desde pelo novo coronavírus aumentou para 133.970 e o número de mortes subiu para 4.958, segundo o último balanço da agência noticiosa France-Presse (AFP).

(Notícia atualizada às 16H57)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direção Geral de Saúde recomenda cancelar Portugal Fashion

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião