Covid-19: Santander disponibiliza serviço médico gratuito aos clientes

O banco decidiu disponibilizar aos seus clientes, de forma gratuita até 30 de junho, o Serviço Médico Online, através da App SafeCare Saúde. Consultas médicas e prescrições entre as vantagens.

Para além de isentar comissões nos pagamentos online e de outras medidas de apoio a comerciantes e empresas, o Santander está também a disponibilizar serviço médico gratuito aos seus clientes.

“No sentido de assegurar uma maior segurança e proteção dos Clientes face ao Covid-19, o Santander disponibiliza aos seus clientes, de forma gratuita até 30 de junho, o Serviço Médico Online, através da App SafeCare Saúde da Aegon Santander”, dá conta a instituição financeira liderada por Pedro castro e Almeida, em comunicado.

O banco esclarece que esta app permite ter consultas médicas, despiste de sintomas e obter informações, por telefone ou videochamada, todos os dias durante 24h e sem a necessidade de sair de casa, evitando assim o risco de contágio.

Explica ainda que, após a avaliação clínica do médico, o cliente pode ainda receber, por SMS ou e-mail, a prescrição médica do teste de despiste ao Covid-19, acrescentando que os casos suspeitos serão redirecionados para a linha SNS24, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.

Para os clientes poderem usufruir deste apoio, têm apenas de instalar a App SafeCare Saúde no smartphone ou tablet. “O acesso gratuito está disponível mesmo para os clientes que não tenham qualquer Seguro de Proteção Santander”, esclarece o Santander.

Adicionalmente, o banco decidiu rever as garantias dos Seguros de Proteção, por forma a alargar o seu âmbito e o acesso a mais serviços, sem custos adicionais.

Passam a prever o seguinte:

  • No Seguro SafeCare Saúde (módulos 2 e 3) serão abrangidas as despesas médicas associadas ao COVID-19 e o teste de despiste por prescrição médica será gratuito.
  • No Plano Proteção Ordenado, a gripe provocada pelo Covid-19 é considerada na incapacidade temporária por doença dos trabalhadores independentes.
  • Nos Seguros de Vida, o Covid-19 será aceite no âmbito da cobertura de morte.
  • Nos Seguros de Vida associados ao Crédito Habitação e Crédito Pessoal, com as coberturas complementares de Proteção ao Crédito e Desemprego, o Covid-19 está incluído em: incapacidade temporária para o trabalho por doença dos trabalhadores por conta de outrem; Hospitalização e incapacidade temporária para o trabalho por doença dos trabalhadores independentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Santander disponibiliza serviço médico gratuito aos clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião