Coronavírus já fez 12 mortos em Portugal. Total de casos confirmados sobe para 1.280

A Direção-Geral da Saúde revelou que há 260 novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal, elevando de 1.020 para 1.280 o número de casos já confirmados pelas autoridades de saúde.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 260 novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal, elevando de 1.020 para 1.280 o número total de doentes que se sabe terem Covid-19. O número de vítimas mortais subiu para 12, duplicando face aos últimos dados avançados.

Os dados foram revelados na atualização diária do boletim epidemiológico, que inclui os números oficiais apurados até à passada meia-noite. De acordo com a informação oficial, dos 1.280 casos confirmados, 644 situam-se no norte do país, 448 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 137 no centro, 31 no Algarve e três na zona do Alentejo. No que diz respeito às regiões autónomas, há cinco casos confirmados na Madeira e três nos Açores.

O boletim epidemiológico divulgado este sábado aponta ainda para 9.854 casos suspeitos e 1.059 pessoas à espera de resultado laboratorial. Há 13.155 pessoas sob vigilância, nomeadamente por terem estado em contacto com pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Contam-se ainda 156 internados, dos quais 35 estão nos cuidados intensivos. De todos os infetados até ao momento, cinco já recuperaram. Do total de casos “importados”, a maioria foram cidadãos que vieram de Espanha (33), seguindo-se França (24) e Itália (20).

Tendo em conta a evolução da situação em Portugal, a ministra da Saúde anunciou que a previsão do pico do surto do novo coronavírus é de 14 de abril, na conferência de imprensa diária. Anteriormente, o auge do surto previsto pela DGS era na segunda semana do mês de de maio.

(Notícia atualizada às 13h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coronavírus já fez 12 mortos em Portugal. Total de casos confirmados sobe para 1.280

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião