Hackers atacam clientes do BCP, Crédito Agrícola e EDP

  • ECO
  • 23 Março 2020

O alerta feito pelo Gabinete Cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR) no seu site. Os ataques ocorreram a 13, 16 e 17 de março, de acordo com o Público.

Os clientes do BCP, do Crédito Agrícola e da EDP foram alvo de ataques informáticos. No golpe de phishing, os piratas informáticos pretendiam ter acesso aos dados dos seus clientes, segundo noticia o Público (acesso livre).

O alerta feito pelo Gabinete Cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR) no seu site. Os ataques ocorreram a 13, 16 e 17 de março, sendo que nos dois bancos o objetivo era chegar a dados de acesso das contas dos clientes e, na elétrica, conseguir os dados dos cartões de crédito dos clientes.

A informação recolhida pelo Público indica que, para isso, foram enviadas, para múltiplos destinatários, mensagens fraudulentas de correio eletrónico, em que eram anunciados falsos reembolsos (e um link para o cliente aceder a esse alegado montante) ou em que era anunciada uma mensagem no homebanking.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hackers atacam clientes do BCP, Crédito Agrícola e EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião