Espanha regista 655 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Já são 4.089

O número de infetados por coronavírus no país vizinho já ultrapassa as 55 mil pessoas. E as vítimas mortais já são 4.089. Só nas últimas 24 horas, morreram em Espanha 655 pessoas.

O número de mortos devido ao surto de Covid-19 em Espanha aumentou para 655, nas últimas 24 horas. Sobe assim para 4.089 o número de vítimas mortais em território espanhol, estando 56.188 pessoas infetadas, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Saúde, avança o El País (conteúdo em espanhol).

De notar que dos mais de 56 mil infetados, quase 32 mil estão hospitalizados e sete mil já recuperaram. Por outro lado, o número de mortos em Espanha já ultrapassou os números da China.

Face à pandemia, o Governo espanhol comprou 340.000 testes rápidos de rastreio ao coronavírus à China, mas estesacabaram por “não corresponder às expectativas”, asseguraram os vários laboratórios de microbiologia espanhóis. Os especialistas explicam que as características são diferentes das anunciadas e falam numa taxa de sensibilidade de apenas 30%, bastante abaixo dos 80% aceitáveis, o que não permite apurar resultados confiáveis. Estes kits rápidos fabricados pela empresa chinesa Bioeasy “não detetam os casos positivos como seria de esperar”, disse uma fonte.

Perante este cenário, o governo espanhol refere que “todas as administrações estão a trabalhar incansavelmente para obter equipamento médico. É uma verdadeira guerra para se obter máscaras, testes rápidos, ventiladores”, explicou a ministra das Finanças e porta-voz do Governo, Maria Jesus Montero.

Este surto está, de resto, a fazer a economia espanhola “desacelerar”, tendo o Executivo avançado com várias medidas para tentar conter o avanço da pandemia. Entre as decisões que têm sido anunciadas, destaca-se uma proposta para suspender, em certos casos, o pagamento das rendas das pessoas com menos capacidades financeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha regista 655 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Já são 4.089

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião