Produção de cerveja Corona está temporariamente suspensa no México

A marca de cerveja Corona foi "obrigada" a suspender a produção, uma vez que o governo mexicano decidiu encerrar todos os serviços não essenciais até 30 de abril.

Face à pandemia do Covid-19, a produção de cerveja Corona está temporariamente suspensa no México, avança o grupo através de uma publicação no Twitter.

O encerramento temporário acontece numa altura em que o governo mexicano decidiu encerrar todos os serviços não essenciais até ao dia 30 de abril. O México tem atualmente 1.500 infetados com o novo coronavírus e já morreram 50 pessoas.

O grupo Modelo, que fabrica a cerveja Corona, está disposto a apresentar um plano para “garantir o fornecimento de cerveja” caso o governo mexicano decida incluir as cervejeiras como essenciais, esclarece o grupo em comunicado.

“Se o governo federal considerar a cerveja como um produto agroindustrial, no grupo Modelo estamos prontos para executar um plano com mais de 75% de nossa equipa em teletrabalho e, ao mesmo tempo, garantir o fornecimento de cerveja “, refere o grupo mexicano.

A coincidência do nome da marca de cerveja com o vírus não prejudicou as vendas. A empresa que distribui a cerveja Corona, Constellation Brands, garante que as vendas não sofreram quebras, até pelo contrário, registaram um crescimento de “8,9% nos primeiros três meses do ano”. A marca Modelo e a Corona são as marcas mais vendidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção de cerveja Corona está temporariamente suspensa no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião