Covid-19: Iati estende validade de apólices aos segurados retidos no destino

  • ECO Seguros
  • 5 Abril 2020

A seguradora garante assistência a viajantes que, no destino, sejam contagiados pelo novo coronavírus, assegurando também todas as coberturas até ao repatriamento.

A Iati Seguros corrobora a recomendação de “não viajar”. De acordo com a companhia, “o mais importante para nós é que nossos clientes estejam protegidos”. Isto significa também que “se um segurado tiver que permanecer no destino e a apólice expirar, as coberturas de assistência em viagem serão ampliadas até o seu retorno”, esclarece a companhia que tem a operação em Portugal dirigida a partir de Barcelona.

Questionada por ECOseguros sobre procedimentos implementados visando continuidade de serviço a clientes, a seguradora destaca como “medida extraordinária” o prolongamento do efeito das coberturas de assistência para os segurados, “que doentes ou não, tenham que prolongar a sua estadia no destino”.

Mariana Naccaratti, country manager da Iati Seguros em Portugal, reforça: “todos os nossos seguros cobrem a assistência médica em caso de epidemia/pandemia ou em caso de contágio por Coronavírus”.

Qualquer pessoa segurada pela Iati e que contraia a doença no destino “terá acesso aos benefícios de todas as coberturas de assistência incluídas na sua apólice, como despesas médicas, hospitalização, transporte médico, repatriação, estadia prolongada, etc.”

Esperando que, em breve, “possamos todos voltar às nossas atividades normais”, a companhia ainda não dispõe de uma análise ao impacto da crise pandémica no negócio, mas adianta: “há muitas pessoas a viajar neste momento”, assim como pessoas com viagens marcadas.

Reconhecendo que existam “dúvidas quanto às coberturas dos seguros no caso de pandemia”, a responsável da Iati assume posicionamento de transparência relativamente às coberturas dos seguros e prestação da “melhor assistência” aos clientes.
“Estamos a possibilitar a modificação das datas de viagem e das apólices e em alguns casos a tratar da devolução dos seguros”, complementou.

A Iati Seguros acumula mais de 130 anos de experiência em seguros de viagens, operando atualmente com soluções para diferentes coberturas. Os produtos da companhia estão acessíveis online e, entre as vantagens que diferenciam a oferta aponta a isenção de franquias e a garantia de o segurado não ter de antecipar o pagamento de despesas médicas ao prestador de serviço durante a viagem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Iati estende validade de apólices aos segurados retidos no destino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião