Britânica Debenhams vai declarar falência devido à pandemia

  • Lusa
  • 6 Abril 2020

Cadeia de lojas de roupa britânica pretende entrar em regime de falência para ter condições para reabrir os seus espaços assim que as medidas de contenção sejam levantadas pelo Governo.

A Debenhams, cadeia de lojas britânica, vai declarar falência para preservar a sua liquidez, enquanto tem a atividade interrompida pelas medidas de contenção devido à pandemia Covid-19.

Em comunicado, a empresa, que se dedica ao comércio de roupa, cosméticos, loiças e equipamentos elétricos, indicou que pretende entrar em regime de falência, pela segunda vez em menos de um ano, numa altura em que tem encerradas 142 lojas no Reino Unido.

Com esta medida, a Debenhams pretende ter condições para reabrir os seus espaços, assim que as medidas de contenção sejam levantadas pelo Governo.

A empresa reduziu o horário de trabalho à maioria dos seus 20 mil trabalhadores e continua a funcionar online.

“Temos o apoio dos nossos proprietários e credores e planeamos receber novos financiamentos para aguentar o atual período de crise”, afirmou o diretor-geral da marca, Stefaan Vansteenkiste, citado num comunicado a que a AFP teve acesso.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil. Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânica Debenhams vai declarar falência devido à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião