Estado de emergência: Fidelidade presta serviço de apoio jurídico a clientes

  • ECO Seguros
  • 6 Abril 2020

A companhia disponibiliza um serviço de apoio jurídico para ajudar mais de 1,6 milhão de clientes a compreenderem e implementarem as medidas decorrentes do estado de emergência em vigor.

O serviço é gratuito “para os clientes particulares e empresas que tenham cobertura de Proteção Jurídica nas suas apólices, bem como às empresas clientes de seguros de acidentes de Trabalho”, esclarece um comunicado da seguradora controlada pela Fosun, através da Longrun. Assim, por forma a dar resposta às necessidades mais prementes dos seus clientes, a Fidelidade disponibiliza apoio informativo, prestado por advogados, visando esclarecer as diferentes medidas adotadas no quadro do estado de emergência em Portugal.

No caso dos clientes particulares, “a oferta destina-se a todos os que tenham um seguro com a cobertura de Proteção Jurídica, que são maioritariamente os de automóvel (com 1,4 milhões de clientes), mas também multirriscos, PETS, entre outros, com o objetivo de esclarecer como podem e devem atuar nos diversos cenários”.

Como exemplo, a companhia lista exemplos de questões que terão resposta especializada:

  • “Está em isolamento profilático ou por doença causada pelo COVID-19 e quer saber a que subsídios tem direito e o que deve fazer?”
  • “É trabalhador independente e não conhece as medidas especiais de apoio?”
  • “Tem um contrato de arrendamento que termina no próximo mês, mas ainda não encontrou alternativa e precisa de saber o que pode fazer?”
  • “Quer saber quais os apoios para os trabalhadores durante o período de lay off?”

No caso dos clientes empresariais, a oferta da Fidelidade abrange 260 mil Micro e Pequenas empresas e empresários em nome individual, procurando apoiar no esclarecimento de dúvidas, como as seguintes:

  • “Quer saber como aceder ao regime de lay off simplificado e com que apoios pode contar?”
  • “A faturação da sua empresa sofreu uma quebra muito grande e quer saber se existe algum tipo de apoio e como deve proceder?”
  • “Precisa de confirmar quais as medidas de flexibilização fiscal de que poderá beneficiar neste contexto, nomeadamente quanto a IVA, IRC e contribuições para a Segurança Social?”

O serviço de apoio informativo está acessível na área de cliente Myfidelidade, através do computador.

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