Sonae Capital cancela dividendo devido ao coronavírus

A Sonae Capital também vai cancelar a distribuição de dividendos devido ao surto de coronavírus, com o objetivo de "assegurar uma acrescida estabilidade financeira" na empresa.

Foi a segunda do dia, mas mais uma de muitas empresas que decidiram cancelar a distribuição de dividendos devido à crise provocada pelo novo coronavírus. A Sonae Capital anunciou esta segunda-feira que vai cancelar o dividendo, uma medida que, justifica, vai “assegurar uma acrescida estabilidade financeira” na empresa.

“A Sonae Capital vem pelo presente informar que, face ao contexto de elevada incerteza resultante da pandemia Covid-19 e consequente estado de emergência em Portugal, o seu Conselho de Administração deliberou, à data de hoje, reverter a proposta anteriormente anunciada de distribuição de dividendos“, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa diz que esta decisão “foi tomada por prudência”, com o “objetivo de assegurar uma acrescida estabilidade financeira da Sonae Capital, fundamental para garantir a sua resiliência nos cenários mais disruptivos que a situação atual leva a equacionar”.

No mesmo comunicado, a Sonae Capital refere que “o Conselho de Administração considera reavaliar esta decisão quando existir uma maior visibilidade sobre o futuro, a normalidade de todas as suas operações seja retomada e, sobretudo, tendo em consideração a adequabilidade da estrutura de capitais à tipologia de ativos e negócios em posse do Grupo”.

Este anúncio acontece no mesmo dia em que os CTT também anunciaram que vão cancelar o dividendo. A empresa dos correios justificou esta decisão com uma quebra prevista “nos rendimentos do correio, encomendas B2B e serviços financeiros durante os próximos meses”.

(Notícia atualizada às 20h30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital cancela dividendo devido ao coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião