Mútua dos Pescadores suspende pagamento de prémios. Segurados têm mais 90 dias

  • ECO Seguros
  • 7 Abril 2020

A primeira e única cooperativa de seguros portuguesa ofereceu aos segurados mais 90 dias em prazo de pagamento, reiniciando as cobranças com a retoma das atividades.

A Mútua dos Pescadores decidiu suspender a obrigação de pagamento dos prémios de seguros por 90 dias, perante o impacto da pandemia covid-19, permitindo a liquidação dos montantes em causa após o retomar das atividades, foi anunciado pela cooperativa.

“Confiante na sua solidez financeira e ancorada na sua história na proteção dos riscos de pessoas e bens, a Mútua dos Pescadores decidiu suspender a obrigação de pagamento dos seus segurados por um período de 90 dias, permitindo aos tomadores de seguros pagarem apenas após o retomar da sua atividade, no fim da crise de saúde pública que o país e o mundo atravessam”, indicou a seguradora em comunicado.

De acordo com a Mútua, esta medida terá um “impacto determinante na sobrevivência” de muitas empresas da atividade marítimo turística.

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa, com mais de 75 anos e foi em 2019 a 44ª maior seguradora em Portugal com 10,66 milhões de euros de prémios, mais 17% que no ano anterior, em que obteve resultados líquidos de cerca de 800 mil euros. Com taxas de sinistralidade inferiores a 50%, a Mútua dos Pescadores é a 3ª maior seguradora em produção no ramo Marítimo e Transportes após a Victoria e a Fidelidade.

Para além do setor das pescas juntou, a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva e mergulho. Em 2006 o setor cooperativo e social tornou-se numa nova aposta. Disponibiliza ainda seguros de acidentes de trabalho, acidentes pessoais, incêndio e multirriscos, tendo como clientes particulares, empresas, associações, organizações do setor cooperativo e social e entidades públicas.

A Mútua trabalha com uma rede de balcões que, para além de cobrir os maiores Portos do país, está igualmente presente em todas as regiões do Continente, Madeira e Açores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mútua dos Pescadores suspende pagamento de prémios. Segurados têm mais 90 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião