Há uma autarquia que vai oferecer água grátis à população devido à Covid-19

  • Lusa
  • 8 Abril 2020

Decisão aprovava por unanimidade pelo executivo municipal de Vila Velha de Ródão inclui famílias e empresas com consumo mensal inferior a 500 euros. Vai abranger as faturas de março a maio de 2020.

A Câmara de Vila Velha de Ródão isentou todos os consumidores particulares do pagamento do abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, bem como das respetivas taxas referentes aos meses de março, abril e maio, foi anunciado esta quarta-feira.

“As isenções agora aprovadas incidirão sobre os consumos efetuados nos meses de março, abril e maio de 2020 e terão em conta, para efeitos de estimativa e acerto em junho, os valores registados pelos consumidores em período homólogo de 2019″, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Esta decisão, aprovada por unanimidade, na reunião ordinária do executivo municipal, inclui também o comércio e as empresas cujo valor de consumo mensal seja inferior a 500 euros. O objetivo é reduzir os custos das famílias e minimizar os eventuais impactos económicos decorrentes da atual pandemia da covid-19 na vida dos munícipes e na economia local.

Segundo o balanço feito esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registam-se em Portugal 380 mortes provocadas pela covid-19, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos confirmados de infeção, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).

Dos infetados, 1.211 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 196 doentes que já recuperaram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma autarquia que vai oferecer água grátis à população devido à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião