Benfica distribui equipamentos médicos para ajudar o SNS

O clube lisboeta adquiriu milhares de equipamentos para ajudar o setor médico em Portugal, que neste momento se encontra na linha da frente no combate ao novo coronavírus.

O Benfica revelou esta quinta-feira que adquiriu equipamentos médicos para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), que de acordo com o clube deverão chegar “muito em breve” a Portugal.

Através de um comunicado lançado no site oficial, o emblema lisboeta referiu que adquiriu milhares de equipamentos para ajudar os o setor médico no combate à pandemia do novo coronavírus. Uma iniciativa que, para além do clube, contou também com a participação dos jogadores do plantel de futebol profissional e da Fundação Benfica.

“Num esforço articulado no combate à pandemia do novo coronavírus, o Sport Lisboa e Benfica, pelo conjunto das doações do Clube (um milhão de euros), dos jogadores do plantel de futebol profissional e da Fundação, adquiriu milhares de equipamentos para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, pode ler-se na nota.

De entre os materiais garantidos, estão “um milhão de máscaras cirúrgicas – três camadas – descartáveis, 1,8 milhão de pares de luvas descartáveis, 173,5 mil máscaras de proteção FFP, 9.005 máscaras de proteção FFP2, 2.620 óculos de proteção, 2.620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e seis ventiladores”, revelam as águias.

No país, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 380 mortes, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica distribui equipamentos médicos para ajudar o SNS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião