Empresas de calçado agora produzem máscaras e viseiras

Setor do calçado criou o movimento #AllTogether e já juntou cerca de 20 empresas que substituíram as suas atividades habituais para dedicarem-se à produção de equipamento médico.

Face à pandemia do coronavírus, várias empresas de calçado de Felgueiras, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira juntaram-se a esta onda de solidariedade e estão a produzir máscaras e viseiras, seguindo as especificações técnicas da Autoridade de Saúde Pública em coordenação com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTPC).

Este movimento chama-se #alltogether e já conta com a participação de 20 empresas do setor do calçado. Esta iniciativa tem como missão apoiar a comunidade e colmatar a escassez de equipamentos médicos.

“De forma espontânea mas com o apoio técnico do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, várias empresas portuguesas de calçado substituíram as suas atividades habituais pela produção de equipamentos técnicos de apoio na prevenção e combate ao Covid-19. O propósito é doá-los a quem deles mais necessita”, explica a APICCAPS, em comunicado.

“Todos devemos estar juntos nos momentos difíceis”, concluí a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçados, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas de calçado agora produzem máscaras e viseiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião