2021 não vai ter novos emojis por causa da pandemia

O consórcio responsável pelo lançamento de novos emoji decidiu atrasar a nova "coleção", que seria conhecida no próximo ano, por seis meses.

A pandemia do coronavírus está a afetar o mundo de várias formas, algumas inesperadas. Uma delas será nos telemóveis: em 2021 não vão ser lançados novos emojis. A organização responsável pelos emojis, o consórcio sem fins lucrativos Unicode, vai adiar por seis meses o lançamento da nova “coleção”, por causa da pandemia de Covid-19.

Por norma, os emojis são aprovados pelos membros da Unicode em janeiro e ficam disponíveis nos dispositivos em setembro. No próximo ano, estava previsto que fossem votados novos emojis em março, mas a data foi “chutada” passou para setembro, atrasando assim a chegada da coleção aos telemóveis, lê-se na CNN (acesso livre, conteúdo em inglês).

“Nas circunstâncias atuais, os nossos colaboradores têm muito com que lidar e decidimos que era no melhor interesse dos voluntários e das organizações que dependem dos nossos padrões adiar a data de lançamento”, disse Mark Davis, presidente do consórcio, disse em comunicado.

Esta decisão não afeta, no entanto, os novos emojis que foram anunciados no início deste ano e que deverão chegar aos dispositivos no outono. São 117 novos desenhos, que incluem novos pais natais e bandeiras, animais como um urso polar ou um dodó e órgãos como pulmões e um coração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2021 não vai ter novos emojis por causa da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião